/]]>
O navegador Google Chrome é um dos mais instalados pelos usuários, no entanto alguns problemas podem atrapalhar seu funcionamento. Algumas funções podem estar relacionadas com bloqueio do firewall e até incompatibilidade com o sistema. O Chrome está fechando sozinho? Então confira nesse tutorial algumas dicas de como resolver o problema no browser.
Solução 1
Passo 1. Caso o seu Google Chrome esteja fechando sozinho, sem exibir mensagens de erro, tente verificar as configurações de firewall ou antivírus no seu computador. Então acesse o “Painel de controle” e selecione “Firewall do Windows”;
Passo 2. Selecione a opção “Permitir um recurso ou programa pelo Firewall do Windows”, no menu lateral;Passo 3. Em seguida confira se o Google Chrome está na lista. Se não estiver clique em “Permitir outro programa”. Na nova janela que abrir procure pelo Google Chrome e confirme em “Adicionar”.
Solução 2
Passo 1. Esse fechamento espontâneo do Google Chrome também pode ser algum incompatibilidade com o sistema ou com algum outro software do seu computador. O Chrome tem uma ferramenta prática que permite encontrar erros. Para isso, abra o navegador e digite “chrome://conflicts” (sem aspas);
Passo 2. Será aberta uma tela com opções de conflito, que provavelmente será exibido em vermelho. Veja quais programas podem estar causando o programa e faça a desinstalação do método tradicional.
Solução 3
Passo 1. Esse problema no Chrome também pode ser causado por algum vírus ou erro no sistema. Para fazer a análise de disco, clique no botão iniciar, procure por “Todos os Programas” e selecione “Acessórios”;
Passo 2. Clique com o botão direito do mouse em “Prompt de Comando” e selecione “Executar como administrador”;
Passo 3. Quando a tela do prompt abrir, digite “chkdsk/f” (sem as aspas) e aperte “enter”no teclado. Aguarde a verificação completar e reinicie o computador. Tente abrir o Chrome e navegar normalmente.
Caso os passos não resolvam o problema, tente desinstalar o Google Chrome da sua máquina e fazer um novo download do navegador, para verificar se não é um caso de software corrompido. Além disso, lembre sempre de manter o browser atualizado.
Comentários