Software:

4 dicas para estender a vida útil da bateria do seu mouse sem fio

Você tem mouse sem fio? provavelmente já deve ter deixado ele ligado veja as dicas e acabe com esse vicio 

1. Lembre-se de desligar o mouse quando não for usá-Este é o truque que parece mais “óbvio”, mas pense bem: quantas vezes você já não abandonou o computador e se esqueceu de desligar o mouse usando o pequeno botão presente em sua parte inferior? Não se preocupe, isso é perfeitamente normal. A melhor coisa a se fazer é criar um alarme automático que lembre a você de sempre desativar o gadget quando for se ausentar do computador.

2. Utilize um mousepad colorido
Sim, acredite; a cor do mousepad realmente interfere na bateria do seu aparelho. Conforme a Logitech, a explicação para isso é simples: superfícies escuras e pouco reflexivas obrigam o sensor do mouse a operar de forma mais forte, consumindo assim mais energia e acabando mais cedo com sua bateria.

Logo, o mais apropriado é utilizar um mousepad levemente colorido, de forma que o sensor não tenha que se esforçar tanto e consequentemente gaste menos bateria.

3. Não distancie demais o mouse do receptor
Ok, sabemos que a coisa mais legal dos mouses wireless é poder utilizá-los a uma grande distância do receptor USB, mas isso também faz com que o aparelho consuma mais energia do que o comum.

Obviamente você não precisa mantê-lo sempre grudado ao receptor, mas, caso não haja necessidade disto, não há por que usar seu mouse a cinco metros do PC, não é mesmo?

Outra sugestão é usar um cabo USB extensor para aumentar o alcance do receptor. Existem diversos cabos desse tipo, à venda em lojas especializadas.

4. Não misture marcas de pilhas nem troque uma de 
cada vez
Misturar pilhas de marcas diferentes ou então usar velhas e novas o mesmo tempo pode danificar seu aparelho. Por isso, quando for trocá-las, utilize o mesmo modelo e da mesma marca, e sempre pilhas novas.

Comentários