Software:

Erro de tela azul ao tenta iniciar a instalação do windows 7 em notebook?

Pessoal estou fazendo essa postagem para comunica sobre um situação que eu passei recentemente ao tenta formata um notebook da positivo, o notebook da o boot normal até chegar a carregar o windows mais quando vai pra parte de escolher o idioma do sistema ele aparace a seguinte tela:


Tentei varias vezes, com outro windows 7 e a mesma coisa, o windows 8 instalar normal, mais o 7 não ai fui pesquisa na internet e nada ninguém sabia de nada sobre esse erro, ai no outro dia eu voltei a pesquisa quando min deparei com um erro igual ao meu no site da positivo, que tinha uma pessoa reclamando sobre isso, em resposta a essa pessoa a positivo informou que não é possível instalar windows 7 por causa que a bios não é compatível a solução seria atualizar a bios para uma versão compatível com windows 7 


Conclusão
o consumidor é praticamente forçado a usar windows 8, porque fazer atualização da BIOS não é uma coisa comum de ser feita, e se não for feita com sucesso pode causar em erros mais graves, então se algum dia acontecer isso com você mesmo depois de ter tentado de tudo é a bios, se isso já aconteceu deixe seu comentário 

3 comentários

Escrever comentários
Anônimo
ADMINISTRADOR DO BLOG
3 de fevereiro de 2015 às 05:50

ta acontecendo comigo isso agora, e no site da positivo para este modelo não é disponibilizado a atualização de BIOS.
realmente a positivo consegue deixar cada vez pior a qualidade de seus dispositivos.
LIXO!

Responder
avatar
Ernane
ADMINISTRADOR DO BLOG
1 de março de 2015 às 12:58

Eu estou com um problema desse num ASUS X45U, ele tinha Windows 8 e coloquei o 7, mas quando vou ativar com o windows loader na reinicialização ele aparece essa tela azul com as duas últimas linhas da mensagem e mais nada, e não inicializa mais nem no modo de segurança. Quem tiver uma solução por favor poste aqui.

Responder
avatar
italo gomes
ADMINISTRADOR DO BLOG
2 de março de 2015 às 04:24

tente outro ativador

Responder
avatar

Comentários